Páginas

Bem-vindo!

Olá visitante!
A arte e a cultura da cidade de São Miguel do Gostoso está presente desde sua fundação em 1884, quando existia um senhor que gostava de contar histórias engraçadas e dar gargalhadas "gostosas" atraindo a atenção de todos que passavam pelo povoado.
Este senhor ficou conhecido como "Seu Gostoso" e mesmo sem ter consciência do que estava fazendo, já divertia a todos com suas histórias e gargalhadas, trazendo entretenimento ao povo. O nome "Gostoso" da cidade é uma homenagem feita à ele.
Hoje existem grupos em várias vertentes da arte que fortalecem a cultura local através do teatro, música e dança, onde jovens e idosos tem a oportunidade de compartilhar conhecimentos que são transmitidos de geração a geração, mantendo assim a identidade artístico cultural da cidade.
Agora você está convidado a conhecer um pouco da arte e cultura de São Miguel do Gostoso através de fotos, vídeos e histórias.
Seja bem-vindo!

sábado, 14 de julho de 2012

Livro sobre São Miguel do Gostoso/RN

No dia 01º de fevereiro de 2002 foi lançado o primeiro livro sobre São Miguel do Gostoso intitulado “São Miguel do Gostoso – Um município construído a muitas mãos e uma história contada a muitas vozes”.  Este livro foi escrito a partir de relatos dos alunos da disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino Básico  do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e organizado por Wilson Honorato Aragão, realizado em convênio com a Prefeitura de São Miguel do Gostoso. Os relatos contidos no livro mostram a realidade de um município recém emancipado, onde destaca-se a abordagem do contexto histórico do município.

Abaixo segue o link para download do Livro:


domingo, 1 de julho de 2012

Música - Marcos Antônio

Marcos Antônio é um músico que faz parte do cenário musical de São Miguel do Gostoso. Desde cedo demonstrava aptidão musical e através de seu teclado participou de vários grupos musicais da região.  Marco Açoite como é conhecido, já integrou o ministério de música da igreja, onde teve a oportunidade de transmitir o seu conhecimento musical, ensinando técnicas de teclado a vários meninos. A experiência em participar de diversos grupos musicais fez com que em 2004, ele garimpasse músicos locais para montar sua própria banda, o Forrozão Arroxado, que tem como característica apresentar em seu repertório várias vertentes do forró. Mateus Eduardo, filho de Marcos segue os passos do pai e o acompanha em sua banda como percussionista mostrando que a herança musical é forte dentro da família.