Páginas

Bem-vindo!

Olá visitante!
A arte e a cultura da cidade de São Miguel do Gostoso está presente desde sua fundação em 1884, quando existia um senhor que gostava de contar histórias engraçadas e dar gargalhadas "gostosas" atraindo a atenção de todos que passavam pelo povoado.
Este senhor ficou conhecido como "Seu Gostoso" e mesmo sem ter consciência do que estava fazendo, já divertia a todos com suas histórias e gargalhadas, trazendo entretenimento ao povo. O nome "Gostoso" da cidade é uma homenagem feita à ele.
Hoje existem grupos em várias vertentes da arte que fortalecem a cultura local através do teatro, música e dança, onde jovens e idosos tem a oportunidade de compartilhar conhecimentos que são transmitidos de geração a geração, mantendo assim a identidade artístico cultural da cidade.
Agora você está convidado a conhecer um pouco da arte e cultura de São Miguel do Gostoso através de fotos, vídeos e histórias.
Seja bem-vindo!

sábado, 23 de junho de 2012

Espaço Cultural TEAR

Tear significa tecer a trama, os fios da rede do pescador e da rede de dormir, tecer tem a ver com fazer e tecer a trama da vida.O ESPAÇO TEAR é um centro de cultural e de cidadania do COLETIVO DE DIREITOS HUMANOS ECOLOGIA CULTURA E CIDADANIA - CHEC que atua - sem distinção de raça, credo, sexo, orientação política - em São Miguel do Gostoso, litoral nordestino brasileiro, com o objetivo de por meio de oficinas de artes, de cursos profissionalizantes e de formação, promover cada vez mais protagonistas sociais, autonomia comunitária e uma atitude pessoal de auto estima emocional, financeira e empreendedorismo. O carro chefe é o Grupo de Teatro "Nós na Rua" e as oficinas de música, dança, arte circense, criação de textos e revistas, rodas de leitura, cirandas, boi de reis, pastoril, informática, pedreiro, bombeiro hidraúlico e eletricistas, além do curso de direitos humanos e cidadania. O CDHEC foi aprovado recentemente como PONTO DE CULTURA um projeto do Governo Federal em parceria com o a Fundação José Augusto onde ampliará todas as oficinas de artes já existente, além da criação de novas. 


Para saber mais sobre trabalho realizado pela equipe do espaço TEAR, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário