Páginas

Bem-vindo!

Olá visitante!
A arte e a cultura da cidade de São Miguel do Gostoso está presente desde sua fundação em 1884, quando existia um senhor que gostava de contar histórias engraçadas e dar gargalhadas "gostosas" atraindo a atenção de todos que passavam pelo povoado.
Este senhor ficou conhecido como "Seu Gostoso" e mesmo sem ter consciência do que estava fazendo, já divertia a todos com suas histórias e gargalhadas, trazendo entretenimento ao povo. O nome "Gostoso" da cidade é uma homenagem feita à ele.
Hoje existem grupos em várias vertentes da arte que fortalecem a cultura local através do teatro, música e dança, onde jovens e idosos tem a oportunidade de compartilhar conhecimentos que são transmitidos de geração a geração, mantendo assim a identidade artístico cultural da cidade.
Agora você está convidado a conhecer um pouco da arte e cultura de São Miguel do Gostoso através de fotos, vídeos e histórias.
Seja bem-vindo!

sábado, 23 de junho de 2012

Ong AMJUS - Trabalhando pela Cultura

A AMJUS (Associação de Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Miguel do Gostoso, Estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste do Brasil, fundada em 26 de janeiro de 2009.
Surgiu a partir de um pequeno movimento de jovens em defesa da cultura, do desenvolvimento sustentável e dos direitos da criança e do adolescente com vistas à inserção do público juvenil nos mais diferentes espaços de participação social. É um grupo de estudantes e profissionais voluntários.
A AMJUS se dedica às suas atividades por meio de execução direta de projetos, programas ou planos de ação e se propõe a prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações não governamentais sem fins lucrativos ou a órgãos do poder público que atuam em áreas afins.
A AMJUS é uma instituição de interesse público, não se vincula a nenhum partido político, ou organização religiosa , respeitando a pluralidade cultural, étnica e a equidade de gênero.
Para saber mais sobre o trabalho da Ong AMJUS, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário